About Me

Sou uma eterna romântica, acredito no amor, no meu amor ... Confesso, que não queria ser assim, mas assim eu sou.

Thursday, May 10, 2007

Criar laços?

-Criar laços?
-Sim, laços - disse a raposa- Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti.

O Princepezinho


Deste pequeno trecho, a versão dos alunos, a menssagem tornar-se assim:

O mundo, cada pedacinho de terra está inundado de seres vivos, humanos ou não, que são indiferentes ao outro, durante toda a sua vida.
Porém, por vezes, surge do universo um fio de luz que bate no coração de um homem, que vai sentir-se atraido e apaixonado por alguém, necessitar da companhia dessa pessoa, ter saudade dela. A indiferença existente, desaparece com a chegada do Amor.
Deolinda Mesquita


Numa relação de amizade, de um rapazinho e uma raposa. A raposa, pões entraves entre esta relação amorosa com o rapazinho, dizendo-lhe que para ela se ligar com ele, ela passa a ser o único para ela.
Este namoro entre a raposa e o rapazinho, é única e unívoca.
Nuno Costa


Sou raposa com mil caras
Mas tu, vais me cativar
Guardado na vida não paras
É mentira para me conquistar

Conversa de raposa matreira
Para convencer um pastor
Fazer linguagem porreira
De um pastor mais sedutor
Fernando Mendes

1 comment:

Sergio Denicoli said...

Olá pessoal! Parabéns pelo novo lay-out do blog. Assim que puder prometo uma visita.

Abraço