About Me

Sou uma eterna romântica, acredito no amor, no meu amor ... Confesso, que não queria ser assim, mas assim eu sou.

Friday, February 16, 2007

EXPOSIÇAO DE PINTURA – ONTEM, HOJE E SEMPRE
Sara Leguisamo

Numa entrevista, realizada na exposição, “Ontem, Hoje e Sempre”, podemos conferir o que a artista Sara Leguisamo tem para nos contar deste trabalho. Com trabalhos recentes, a artista mostra mais uma vez o seu talento e dedicação pela arte.

A exposição conta com trabalhos antigos ou novos?
- Esta exposição é toda de trabalhos recentes. Foi concedida para este momento, este espaço, em princípio, ela irá para outros lugares após o encerramento.

Visto ter fotos e documentações, se for vendido algum trabalho, será feita uma reprodução?
- Não. Não se faz em pintura este tipo de coisa, cada quadro é, e será único.

São pinturas escuras, no que se baseou como tema e como inspiração para se debruçar sobre estas bases?
- Esta é uma pergunta que me é feita amiúde pelas pessoas que me conhecem e vêem na exposição. Sou alegre e comunicativa, mas não alienada em relação a vida, ao tempo e ao mundo em que estamos vivendo. Trabalho com a reinserção social, como sabe e com formação de professores, principalmente vejo muita depressão, muita dor, muitas dificuldades e em todas os níveis. O mundo em guerra, a falta de solidariedade, de tectos reais, foi dito que cada artista tenta com sua arte, explicar o mundo em que vive. Seu sentir mais intenso, seus afectos vividos. Eu sou uma artista portanto … Ontem, Hoje e Sempre... Como título da exposição tento ser a mais autêntica possível e me expressar ao melhor modo que posso. Por isso, tantos olhos e olhares, além das imagens tristes, sofridas e também, elas observadoras de quem as vê.


Por Ricardo Sousa

No comments: